Perguntas frequentes

Mensalmente, os voluntários da Casa respondem a milhares de e-mails com dúvidas de pessoas de todo o Brasil e Mundo. Selecionamos as dúvidas mais comuns, que estão dispostas nesta página. A leitura é recomendada a todos.

Destacamos que a maioria das dúvidas enviadas por e-mail seria facilmente esclarecida com a leitura desta página. Isso preserva o curto tempo dos voluntários da Casa, pessoas como você, que dedicam parte do seu tempo para auxiliar nos trabalhos da Casa.

MUITO IMPORTANTE
Não é possível responder a perguntas sobre seu tratamento (se é possível, se você receberá cirurgia ou como será seu tratamento). Para isso, é necessário que você passe em consulta pela Entidade. Veja como visitar.

Sinta-se a vontade para enviar um e-mail através do formulário de contato se a sua pergunta não se encontrar na lista abaixo – Teremos a maior satisfação em responder.

ATENDIMENTOS

Os atendimentos, em Abadiânia, ocorrem todas as quartas, quintas e sextas-feiras, com início às 8h e às 14h. Não há como saber a duração de cada atendimento, pois depende do número de pessoas a serem atendidas, bem como do tempo necessário para o atendimento de cada caso.
Mantemos uma agenda atualizada com as datas dos atendimentos. Visite a página e navegue pelos meses clicando na flecha (>>) ao lado do mês.
Não é necessário marcar horário. Compareça aos trabalhos, que ocorrem todas as quartas, quintas e sextas-feiras, em Abadiânia – GO, com início, pela manhã, às 8h e, a tarde, às 14h. Todos que visitam a Casa de Dom Inácio são atendidos.
Não. As fotos e dados enviados para o e-mail casadedominacio@hotmail.com ou contato@joaodedeus.com.br não passam por atendimento (não recebem receitas de remédio ou alguma marcação, por exemplo). Elas são depositadas no cesto da Entidade para oração. No entanto, para as pessoas que realmente não têm condições de ir à Casa de Dom Inácio, em Abadiânia/GO, foi criado, por voluntários, o e-mail comentarioserespostas@gmail.com para o qual elas enviam foto, com nome completo, data de nascimento, endereço completo e, se desejar, o nome da enfermidade, para serem passados pela Entidade. Nesse caso, caso a Entidade receite medicamento ou água fluidificada, os mesmos serão enviados pelos correios, por voluntários, ou seja, não é a Casa de Dom Inácio que faz o envio.
Envie sua foto e seus dados (nome completo, data de nascimento, endereço completo e, se desejar, o nome da enfermidade) através de algum familiar ou conhecido que esteja viajando para a Casa. Outra opção é entrar em contato com um dos guias que faz viagens periódicas a Abadiânia. Veja a lista de guias.
Os atendimentos não são cobrados. Se o suplemento a base de Passiflora for recomendado, o custo de cada frasco pequeno é R$10,00, sendo a recomendação máxima de seis frascos por pessoa.

CIRURGIAS

Não é possível fazê-la por e-mail, telefone ou qualquer outro meio. Cirurgias a distância só podem ser feitas com algum familiar ou parente consanguíneo presente na Casa.
O tratamento na Casa de Dom Inácio é espiritual. As cirurgias, no geral, são sempre invisíveis (sem corte), e não há diferença nenhuma entre as cirurgias visíveis e invisíveis. Aqueles que passam por cirurgias com corte pediram para passar pela cirurgia visível.
Não há diferença entre intervenções visíveis e invisíveis, ou seja, o resultado é o mesmo. No entanto, algumas pessoas preferem passar pela intervenção visível. Para que uma pessoa possa passar pela cirurgia com corte, ela deve ter entre 18 e 52 anos de idade, não pode estar passando por tratamento de quimioterapia ou radioterapia, não pode estar em cadeira de rodas, não pode ter HIV/AIDS, diabetes, pressão alta, epilepsia ou disfunções neurológicas, não pode estar tomando remédio para pressão alta, anticoagulantes, antidepressivos nem outros remédios controlados.

VISITANDO A CASA DE DOM INÁCIO

Todas as pessoas que comparecem à Casa de Dom Inácio são muito bem vindas e recebem ajuda espiritual. No entanto, é importante ressaltar que, antes de alguém ir à Casa, caso esteja debilitado, deve pedir autorização para o seu médico antes de viajar. Se a viagem não for autorizada pelo médico, alguém da família pode ir à Casa e representar a pessoa enferma.
Não. Apesar de a Casa de Dom Inácio de Loyola seguir os princípios da Doutrina Espírita, todos são bem vindos, independentemente de religiões, crenças ou convicções. Isso porque a Casa de Dom Inácio é uma Casa de Deus, estando à disposição de todos os  Seus filhos.
Tenha em mente que, visitando a Casa, você estará lá para aprender e fazer a sua parte no seu tratamento espiritual. Essa é uma oportunidade para você se desenvolver, melhorar sua saúde e até, quem sabe, doar de si para auxiliar aos outros. Apesar de a Casa ser um local onde, juntamente com o médium João de Deus e as Entidades, pessoas dedicam seu tempo e energia para criar um ambiente propício à cura, sua jornada curativa é de sua inteira responsabilidade.
As Entidades pedem que se use roupas brancas durante os atendimentos na Casa, por ser uma cor que reflete paz, tranqüilidade e pureza. Assim, se você puder, use brancas, mas caso não seja possível, use roupas de cor clara. Roupas curtas e/ou transparentes e/ou muito decotadas são desaconselhadas.
Estando em qualquer uma das salas da Casa, lembre-se: “o silêncio é uma prece”. Não cruze os braços ou as pernas e mantenha os olhos fechados enquanto estiver sentado. Com exceção de quando for solicitado, não se levante nem abra os olhos durante os trabalhos.

Quando estiver na fila para falar com a Entidade, concentre-se no assunto pelo qual você veio pedir ajuda e mantenha seus olhos abertos.

A porta para a fila das correntes é aberta às 7h30min e às 13h30min e a abertura dos trabalhos ocorre às 7h50min e às 13h50min. Busque entrar para a corrente antes da abertura dos trabalhos, a fim de não atrapalhar a concentração dos que chegaram no horário certo.
A voltagem da cidade é 220V.
Se as Entidades marcaram uma intervenção (ou o que algumas pessoas chamam de cirurgia espiritual) é porque vêem esta como a melhor maneira para lidar com seus problemas. Ela pode ter sido marcada para curar uma doença física atual, para solucionar problemas de saúde futuros ou para resolver algum problema espiritual que te está afetando.
Este é um momento para rever mentalmente as coisas pelas quais você tem pedido auxílio. Tente chegar à Casa tranqüilo para facilitar sua concentração. Procure não usar relógio, cintos apertados ou bolsas transpassadas.

Após ir para a fila de operação, você será conduzido para a sala onde as Intervenções Espirituais são realizadas. Sente-se confortavelmente, feche os olhos e coloque a mão direita sobre o local da enfermidade para o qual você está pedindo a cura. Se houver mais de um problema, ou se você não tiver certeza da razão de sua intervenção, coloque a mão direita sobre seu coração. Os monitores da sala o guiarão durante esse período.

Sim.
Você pode filmar e fotografar as dependências externas da Casa. Para fotografar ou filmar dentro do salão ou das salas das correntes, você necessita de permissão das Entidades e, após isso, assinar um documento junto à administração da Casa.
Para gravar reportagens e entrevistas sobre a Casa, é necessário que envie uma solicitação escrita por correio ao administrador da Casa ou então um email para casadedominacio@hotmail.com com, no mínimo 30 dias de antecedência. Você também pode entrar em contato com a Casa de Dom Inácio através do telefone (62) 3343-1254.
Sim, crianças de todas as idades são bem vindas na Casa, entretanto, não há nenhum serviço para a guarda ou cuidado de bebês e crianças.
Você pode tomar banho de cristal voluntariamente ou a pedido da Entidade.

Nas sessões, que tem duração de 20 minutos, você deitará em uma maca e terá sete cristais puros de quartzo com luzes coloridas passando por eles suspensas sobre seu corpo, que estarão apontados para seus centros energéticos. Você pode marcar as sessões, que requerem uma pequena contribuição, na livraria da Casa. Recomenda-se que não se use jóias, óculos, relógios ou qualquer outro metal, roupas apertadas e cintos.

A cachoeira é um lugar sagrado da Casa e você necessita de permissão explícita da Entidade para poder visitá-la. Ninguém deve ir sozinho até o local, homens e mulheres devem visitá-la separadamente e é proibido nudez. Também não é permitido fotografar, filmar ou retirar qualquer coisa da cacheira (flor, folhas, pedras, água, animais, etc).

PÓS-ATENDIMENTO, PÓS-CIRURGIA, REVISÃO E REMÉDIOS

Repouse por, no mínimo, 24 horas. Não carregue nada pesado, não fique no sol e não se disperse em atividades ou bate-papos. Não retorne à Casa por 24 horas, pois seu campo energético estará vulnerável.

Se estiver viajando na semana seguinte à intervenção, não carregue suas malas. Evite exercícios e atividades cansativas nos oito dias seguintes. Se essa for sua primeira intervenção, você não deve dispender sua energia sexual em nenhum tipo de estímulo sexual por 40 dias. A partir da segunda intervenção o período de abstinência é de 8 dias. Caso passe por duas intervenções seguidas, o período de 40 dias deve ser observado a partir da primeira intervenção, sem acréscimos de mais dias.

Lembre-se que, na sétima noite após sua intervenção, você deve deitar com roupa clara e fazer uma oração pedindo a retirada dos pontos (cirurgia visível ou invisível). Não se esqueça de deixar um copo com água no quarto, o qual você deve beber no dia seguinte ao acordar.

Se a intervenção foi para os olhos, não leia nem escreva por oito dias.

Na sétima noite após a intervenção (se ela tiver ocorrido na quarta-feira, por exemplo, a revisão deverá ocorrer na terça-feira à noite), deite-se antes da meia-noite com roupas brancas e não se levante antes das cinco horas da manhã. Ao deitar-se, coloque um copo de água fluidificada ao lado de sua cama e peça a Deus que remova seus pontos espirituais e complete sua intervenção. Ao acordar pela manhã faça uma oração de agradecimento e beba a água.

Se não tiver água fluidificada da Casa, coloque água filtrada no copo e faça uma oração pedindo a Dom Inácio para que abençoe a água.

Se ainda se encontrar em Abadiânia, dirija-se à fila da Revisão no dia seguinte na mesma hora de sua intervenção (8h ou 14h). Se não estiver em Abadiânia, programe seu retorno à Casa dentro do prazo máximo de 60 dias, contados da data da intervenção, e pegue a fila de Revisão.

Sim. Durante o tratamento é recomendado não ingerir álcool e pimentas em geral. Ovos fertilizados (caipira) também não podem ser consumidos durante o tratamento com o uso da passiflora.
O suplemento é energizado espiritualmente somente para a pessoa para quem foi receitada, não apresentando benefícios se dados a outra pessoa.
As normas de saúde exigem que todo suplemento destinado ao consumo deve ser processado e embalado em laboratórios de acordo com padrões farmacêuticos, o que gera custos que devem ser cobertos pela Casa. No entanto, a Casa não tem como arcar com o custo da medicação para todo mundo, uma vez que são milhares de pessoas semanalmente. Por esse motivo, cada frasco pequeno de suplemento custa R$10,00, sendo recomendados, no máximo, seis frascos por pessoa.

SOBRE A CASA DE DOM INÁCIO E OS TRABALHOS

Entidades são os espíritos benevolentes e avançados (bons espíritos) que se dedicam a trabalhar na Casa. Referimos-nos às Entidades como sendo os espíritos que incorporam no médium João de Deus.
Na Casa Dom Inácio de Loyola são tratados todos os males, iniciando pelo tratamento espiritual de acordo com nosso desejo sincero, alicerçado na fé e confiança na misericórdia de Deus, manifestada pelos Bons Espíritos que nos auxiliam por intermédio do médium João de Deus.
Não. Se você está seguindo alguma prescrição médica, a Casa aconselha que você continue com o tratamento e a medicação indicados pelo médico. Sua participação na Casa não substitui, nem é incompatível com qualquer tratamento médico, portanto, aconselhamos que você não o altere ou interrompa.
A Casa de Dom Inácio não é um centro médico, mas um Centro Espiritualista, onde curas ocorrem frequentemente pela graça de Deus. Assim, intervenções espirituais são realizadas na Casa, sendo chamadas, pelo público em geral, de operações ou cirurgias.
A Casa aceita doações, que podem ser depositadas nas caixinhas destinadas a isso localizadas no salão principal e nas paredes das lanchonetes da Casa em Abadiânia. Nenhum funcionário ou trabalhador voluntário está autorizado a receber doações em nome da Casa.

Se desejar fazer doações de valores maiores, entre em contato com o Diretor da Casa. Ele e o Médium João são as únicas pessoas autorizadas a receber doações em nome da Casa.

Você também pode fazer doações através das contas bancárias das Casas:

  • Casa de Dom Inácio de Loyola – Abadiânia –GO

Centro Espírita Dom Inácio de Loyola
CNPJ: 02.756.054/0001-07
Banco Itaú – Ag. 4408
Conta 08800-5

  • Casa de Dom Inácio – Sul – Canela – RS

Associação Casa Dom Inácio de Loyola – Sul.
CNPJ/MF 05.912.990/0001-58.
Banco Banrisul – Ag. 0163
Conta 06.851.385.0-7

Para ser voluntário, manifeste a sua vontade para Entidade. Ela verificará o melhor local para você contribuir com o seu trabalho.

 

Sua dúvida não se encontra na lista? Sinta-se a vontade para entrar em contato.